Faq Manager

Sobre a Loja

É importante salientar que a Geek Magazine.com.br trabalha com produtos importados diretamente da fabricante/confecção, tal como, possui produtos estrangeiros em estoque e outras mercadorias de fabricação própria. TODOS os produtos, inclusive importados (com exceção de tablets) estão livres de eventuais taxas alfandegárias, não sendo necessário se preocupar com nada além de receber o produto (ver item 14).

Entrega

Nossas entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 08hs00min às 18hs00min, exceto feriados locais e nacionais.

Nossas entregas são feitas exclusivamente pelos Correios.

Os Correios são responsáveis pela logística de transporte do produto, porém, não é de responsabilidade da empresa a entrega em locais impróprios e de difícil acesso. Todo e qualquer serviço além do “padrão” ofertado pelo Correios deverá ser arcado pelo cliente. Os clientes são avisados pela própria empresa, Correios, quando isso for ocorrer.

É de competência única e exclusiva o envio de dados referentes ao endereço do destinatário. Não somos responsáveis, de qualquer forma, por dados incorretos para entrega. Se percebido qualquer incoerência IMEDIATA com os dados reais do endereçamento, solicitamos que contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor URGENTEMENTE. Caso o pacote venha a retornar devido a endereço errado ou ausência do destinatário no momento do recebimento, será cobrada uma taxa fixa de R$15 para reenvio de produtos Pronta Entrega, produtos sob encomenda não será cobrado taxa.

Você pode conferir nosso prazo após colocar seu produto desejado no carrinho de compras e/ou ao finalizar seu pedido. Possuímos um prazo de entrega variado e sempre em dias úteis que começa a contar após status de pedido alterar para "Processado". Todo e qualquer atraso é de responsabilidade INTEGRAL dos serviços de logística e transportadora. GARANTIMOS 100% DA ENTREGA DE TODOS OS PRODUTOS.

A entrega será realizada para qualquer pessoa que seja maior de 16 anos no local. Solicitamos que se certifique no ato da entrega se a mercadoria encontra-se tal como solicitada.

Em caso de ausência na hora da entrega, a transportadora realizará mais uma (1) tentativa. Caso não tenha sucesso, o produto retornará ao Centro de Distribuição aguardando retirada (tudo pode e deverá ser acompanhado pelo código de rastreio).

Raramente acontece, porém, dependendo do tamanho do produto e sua disponibilidade junto aos fornecedores, os mesmos poderão vir em entregas distintas. Isso não afeta a entrega completa do pedido.

Alguns fatores que podem comprometer o atraso da entrega: Demora na liberação do pedido por parte da unidade de importação de Curitiba; Greve dos funcionários da transportadora; Inconsistência de dados fornecidos pelo cliente; Ausência no local de entrega; Recusa no recebimento por terceiros; E, fenômenos naturais. Produtos vindos de importação tem como destino Curitiba, cidade esta responsável por avaliar e despachar a entrega do pedido. Qualquer atraso no despacho e envio da mercadoria é de responsabilidade INTEGRAL dos Correios.

Atendimento

SAC funciona de segunda à sexta-feira das 09hrs00 às 17hrs00 (exceto feriados) por e-mail, Twitter, Facebook e Instagram. Não disponibilizamos atendimento por telefone.

Temos um compromisso de atender o cliente por e-mail, chat online ou Facebook em até dois (2) dias úteis. Pedimos à gentileza que leia os 16 itens dispostos neste documento (FAQ) para tornar mais eficiente e eficaz o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Produtos

É importante salientar que a Geek Magazine.com.br trabalha com produtos importados diretamente da fabricante/confecção, tal como, possuí produtos estrangeiros em estoque e outras mercadorias de fabricação própria. TODOS os produtos, inclusive importados (com exceção de tablets) estão livres de eventuais taxas alfandegárias, não sendo necessário se preocupar com nada além de receber o produto (ver item 14).

Certifique-se no momento da compra sobre as dimensões dos produtos pretendidos. Não nos responsabilizamos por estorno e/ou troca de mercadoria por esse tipo de falha. ATENTE-SE principalmente as medidas dos vestuários, visto que estes possuem o tamanho diferente do padrão brasileiro (produto importado).

Pedido

Todos os pedidos possuem código de rastreio único ou variado (em caso de compras com dois ou mais produtos). Os códigos de rastreio são concedidos pelo próprio Correios e podem ser consultados através do seu "Histórico de Pedidos". Utilize o código nos seguintes sites para maiores informações sobre o pedido: Correios.com.br ou em 17track.net. Atualizações de informações em códigos de rastreio no sistema internacional podem levar até dois (2) dias úteis. No sistema nacional até cinco (5) dias úteis.

Alguns fatores que podem comprometer o atraso da entrega: Demora na liberação do pedido por parte da unidade de importação de Curitiba; Greve dos funcionários da transportadora; Inconsistência de dados fornecidos pelo cliente; Ausência no local de entrega; Recusa no recebimento por terceiros; E, fenômenos naturais. Produtos vindos de importação tem como destino Curitiba, cidade esta responsável por avaliar e despachar a entrega do pedido. Qualquer atraso no despacho e envio da mercadoria é de responsabilidade INTEGRAL dos Correios.

Você tem o direito de desistir da sua compra caso o prazo estimado de entrega seja “estourado” (ver item 10). Todos os outros motivos de desistência devem ser informados em no máximo sete (7) dias por e-mail. Pedidos em “trânsito” NÃO podem ser cancelados, devendo o cliente aguardar a entrega do mesmo para estorná-lo a empresa Geek Magazine.com.br. Pedidos de camisetas da sessão Pronta Entrega não são permitidos devolução uma vez que são feitos sob encomenda, estão fora das regras no CDC sobre devolução.

A Geek Magazine.com.br protege o consumidor contra toda e qualquer eventual taxação pela RECEITA FEDERAL que possa ocorrer, prática essa desconhecida por outras empresas que trabalham com importação. Caso ocorra taxação, pedimos gentilmente que entre em contato com o SAC da Geek Magazine.com.br URGENTEMENTE demonstrando o comprovante de taxação (seu valor, dia e hora). NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS caso o cliente deseje pagar a taxação antes mesmo de consultar a Geek Magazine.com.br. O reembolso da taxação é feito por cupom de compras para utilizar em nosso e-commerce.

Para pedidos feitos antes do dia 8/9/2018, nós não nos responsabilizamos pelo pagamento da taxa de despacho postal aos Correios. Pedidos feitos APÓS isso, sim.

Financeiro

Reembolsamos em até 10 dias úteis os pedidos aprovados (ver item 11) via nossa terceirizadora MercadoPago, tenha o cliente conta no serviço ou não. Com exceção a indicação dos atendentes, o cliente nunca deverá iniciar o processo de disputa, visto que o mesmo tem por fim a retenção do dinheiro solicitado. Em cinco anos de mercado a Geek Magazine.com.br nunca teve problemas com reembolso, pedimos então a compreensão para sanar qualquer tipo de problema de forma amigável e vantajosa – há ambas as partes.

Se tiver mais de 3 dias ÚTEIS que seu pedido foi pago entre em contato conosco enviando o comprovante por e-mail.

Descategorizado

Todo e qualquer processo legal que tenha início ignorando nossos termos e métodos de trabalho deverão ser dados como inválidos, não respondemos  por serviços que não fazemos, como pelo envio e entrega dos pacotes pois esse serviço é terceirizado e não temos controle sobre os pacotes uma vez entregues ao serviço ou sua entrega, nos responsabilizados, entretanto, a entregar todos pedidos completamente, mesmo que fora do prazo.

Garantia

Nosso prazo de garantia é de 12 meses após a compra.

Todo problema que o produto adquirido venha a apresentar, desde que não haja mau uso, (como derrubar, deixar cair na água, etc).

Sim e não, se sua compra foi feita há menos de 12 meses, você pode acionar a garantia, te forneceremos um desconto exclusivo maior que os descontos públicos normais para que possa adquirir aquele mesmo produto novamente, desde que o produto ainda esteja em linha.

Nesse caso, oferecemos um vale-presentes na loja no valor total pago pelo produto no ato da compra.